sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Idade Média - Ano 1350


Ano 1350

Renascença Italiana

O termo Renascença foi cunhado em referência à tentativa de artistas e filósofos de recuperar e aplicar antiga erudição e modelos da Grécia e de Roma. Foi, portanto, uma idade de transição que presenciou o abandono de certos elementos da visão medieval e o aparecimento de atitudes nitidamente modernas, 

Morte do Rei da França Filipe VI de Valois, O Afortunado e início do reinado de João II de Valois, O Bom

João II de Valois, O Bom (Jean II le Bon). (1319 - 1364). Filho do Rei da França Filipe VI e de Joana da Borgonha. Desposou Bona de Luxemburgo (1332), com quem gerou Carlos V, futuro Rei da França. Sucedeu ao seu pai (1350), como Rei da França. Foi feito prisioneiro pelos ingleses durante a Batalha de Poitiers (1356). Foi posteriormente libertado pelo Tratado de Bretigny mediante pagamento de resgate. No seu reinado ocorreu a revolta popular da Jacquerie.   

Morte do Rei de Castela Afonso XI, O Implacável e início do reinado de Pedro I, O Cruel

Pedro I, O Cruel (Pedro I de Castilla el Cruel). (1334 - 1369). Filho do Rei de Castela Afonso XI, O Implacável e de Maria de Portugal. Foi irmão paterno de Henrique II, O Bastardo, futuro Rei de Castela. Sucedeu ao seu pai (1350), como Rei de Castela, em oposição ao seu irmão Henrique II. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.