quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Idade Clássica - Ano 69


Ano 69

Morte do Imperador Romano Galba e início do governo de Otão

Otão (Marcus Salvius Otho). (32 - 69). Filho de Lúcio Otão e de Terência Albia. Tornou-se Governador da Lusitânia (58). Apoiou a rebelião contra o Imperador Romano Nero (68). Rebelou-se contra o Imperador Galba (69), vindo a sucedê-lo. Foi derrotado pelo exército do Comandante Romano Vitélio, durante a Batalha de Bedriacum. Foi o segundo Imperador do período denominado "Ano dos Quatro Imperadores".

Morte do Imperador Romano Otão e início do governo de Vitélio

Vitélio (Aulus Vitelius Germânicus). (15 - 69). Filho de Lúcio Vitelio e de Sextilia. Foi Cônsul (48) e Governador da Província da África (60). Tornou-se Comandante da Província da Germânia Inferior (68). Foi aclamado Imperador por suas tropas, em oposição a Galba. Venceu o Imperador Otão durante a Batalha de Bedriacum, vindo a sucedê-lo (69). Abdicou após as tropas Romanas do Egito terem proclamado Vespasiano o novo Imperador. Foi capturado pelas tropas leais a Vespasiano (69).

Morte do Imperador Romano Vitélio e início do governo de Vespasiano

Vespasiano (Titus Flavius Vespasianus). (9 - 79). Filho de Tito Flávio Sabino e de Vespasiana Pola. Desposou Domitila, A Maior (40), com quem gerou Tito e Domiciano, futuros Imperadores Romanos. Foi Cônsul (51) e Comandante Militar da invasão romana na Britânia (43). Conteve a Primeira Rebelião Judáica (66). Foi proclamado Imperador Romano pelos exércitos do Egito e da Judéia (69). Promoveu reformas financeiras e projetou a construção do Coliseu. Aliou-se ao Governador da Síria Caio Licínio Muciano contra o Imperador Vitélio, vindo a derrotá-lo e a sucedê-lo (69) dando inicio à Dinastia Flaviana. Tornou-se o último dos Imperadores Romanos do período conhecido como "Ano dos Quatro Imperadores".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.