quarta-feira, 25 de junho de 2014

Idade Média - Ano 613


Ano 613

Maomé inicia a pregação pública da mensagem do Islã.

Maomé (Muhammad). (570 - 632) Pertenceu à tribo dos Coraixitas. Desposou Kadija (595) além de mais quinze esposas, dentre as quais Aisha, filha do primeiro Califa Abu Bakr e Hafsah, filha do segundo Califa Omar, Recebeu a visita do Anjo Gabriel no Monte Hira (610), que o declarou profeta de Deus, dando início à pregação do Islã (613). Sofreu perseguição de seus inimigos após a morte de sua esposa Kadija e do seu tio Abu Talib (619). Mudou-se para At-Ta´if e regressou a Meca, onde viria sofrer tentativa de assassinato. Migrou de Meca para a cidade de Yathrib (622) o que ficou conhecido como a Hégira. Guerreou contra o Clã Omíada liderado por Abu Sufyan (624, 625 e 627). Uniu Medina sob o Islã (617). Converteu os beduínos e regressou a Meca destruindo os ídolos da Kaaba (628). 

Morte do Rei dos Francos na Austrásia e Borgonha Teodorico II e início do reinado de Sigeberto II

Sigeberto II (Sigisbert II). (601 - 613). Filho do Rei dos Francos da Borgonha e Austrásia Teodorico II. Foi elevado a Rei da Borgonha por seu pai (601). Sucedeu ao seu pai na Austrásia (613), em oposição ao Rei dos Francos na Nêustria Clotário II, que o enfrentou e o executou.

Morte da Rainha dos Francos Brunilda

Morte do Rei dos Francos na Austrásia Sigeberto II

O Rei dos Francos em Soissons Clotário II unifica os reinos francos.

O Rei dos Francos na Nêustria/Soissons Clotário II torna-se o primeiro Rei de todos os Francos com a incorporação dos reinos da Áustria e Borgonha, após a execução do Rei Sigeberto II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.